#004 – Conselho é bom e eu quero!

Com apoio de:

Salve, meu voador!

Você já parou para pensar na importância dos conselhos que recebemos ao longo da vida? Muitas vezes, uma única frase pode nos guiar, nos ajudar a tomar decisões e até mesmo mudar o rumo da nossa carreira ou da nossa vida pessoal.

Pensando nisso, eu reuni através de pesquisa nove empreendedores de sucesso e quais foram os melhores conselhos que eles já receberam em suas vidas profissionais, pessoais e no empreendedorismo. E hoje, compartilho de bom coração com vocês.

“Quando se trata da sua vida profissional, não existem atalhos. O que você faz quando ninguém está olhando determina o quão longe você vai progredir no trabalho e na vida. E lembre-se, esteja sempre no horário (na verdade, esteja 10 minutos adiantado).” – Andi Atteberry, fundador da Blingsting.

Já em sua trajetória como escritor de arte para uma publicação de cerâmica contemporânea, Justin Crowe recebeu um conselho valioso de seu chefe, Garth Clark: “Você pode escrever o que quiser, desde que não esteja errado.” Em um trabalho que envolvia uma grande dose de subjetividade, isso o ensinou a analisar cada ideia minuciosamente, a fim de enxergar todos os pontos de vista possíveis e fazer justiça ao artista, à publicação e ao leitor.

Ser autêntico e presente com todas as pessoas que você encontra é essencial. Mark Convery compartilha seu próprio conselho, o que ele chama de “Novos ABCs” nos negócios: em vez de “Sempre esteja fechando negócio”, é “Sempre esteja conectando (autenticamente)”. Afinal, você não pode fazer uma venda sem estabelecer uma conexão antes.

“Quando estiver em dúvida, peça ajuda. Muitas vezes, há pessoas com mais experiência do que nós. Pergunte. Ouça. Talvez até aceite e aproveite um pouco de aceleração.” – Amy Ferber, co-fundadora da She’s Birdie.

“O conselho mais útil que recebi foi investir em construir relacionamentos profundos e significativos desde jovem.” – Jared Kleinert, fundador da Offsite.

“Negocie honestamente, faça networking e nunca pare de aprender. Conheça o seu próprio valor e não permita que ninguém o diminua.” – Vansh Langer, fundador da BBy.

“Não se coloque à disposição para receber feedback de qualquer pessoa. Selecione cuidadosamente as opiniões que influenciam o seu comportamento, decisões e caminho.” – Marisa Mayes, co-fundadora da Spacetime Monotasking.

“E por último, mas não menos importante: nunca se limite à imaginação das outras pessoas.” – Anna Pugh, co-fundadora da Spacetime Monotasking.

“No que diz respeito à sua vida pessoal, encontre tempo para se divertir de verdade. Parece mais fácil falar do que fazer quando se tem uma empresa para administrar e uma criança pequena em casa, mas é tão importante quanto o trabalho árduo.” – Andi Atteberry.

Meu avô, Fid Crowe, costumava dizer: “Certifique-se de amar o que você faz.” Quando ele faleceu, dezenas de seus colegas de trabalho de décadas atrás enviaram notas sobre o impacto positivo que ele teve como chefe, colega e amigo. Sua capacidade de transmitir seu amor pela vida para o ambiente de trabalho teve um impacto duradouro no mundo. – Justin Crowe.

‘Aproveite a jornada. A vida é uma jornada selvagem, não uma corrida. Então, reserve um tempo para desfrutar dos bons momentos e aprecie também os momentos difíceis ao longo do caminho.” – Mark Convery.

Acredito que tudo acontece por uma razão e cabe a nós aproveitar ao máximo as cartas que nos são dadas. Em outras palavras, a resiliência, a determinação e o trabalho árduo valem o seu peso em ouro e me ajudaram a superar erros, obstáculos e momentos de crise na maioria das vezes.” – Jared Kleinert.

Invista em um parceiro que te valorize e apoie seus valores fundamentais; essa será a pessoa que estará lá por você quando você mais precisar.” – Vansh Langer.

Você nunca estará satisfeito se estiver sempre correndo atrás do “próximo passo”, seja um emprego, uma promoção, um relacionamento ou uma conquista. Aprender a estar verdadeiramente presente durante o processo é o que realmente trará a satisfação que as pessoas acham que virá ao alcançar esses marcos.” – Marisa Mayes.

No empreendedorismo, não ouça ninguém que diga que a sua ideia não é viável ou que não pode ser realizada. Se a sua intuição diz que vai dar certo, então faça o que for preciso. E lembre-se, os fracassos são mais importantes do que as vitórias!” – Andi Atteberry.

Então, meu voador, o que você aprendeu com esses conselhos? Alguma história pessoal veio à mente? Essas palavras podem realmente fazer a diferença na vida de alguém que você conhece. Que tal compartilhar essa newsletter com essa pessoa especial?

Boa semana.

———-

💛 Meu(s) vídeo(s) da semana

🎬 How To Build An Audience With Zero Followers (6 Beginner Strategies) – Dan Koe: Neste vídeo Dan Koe dá dicas essenciais para quem quer criar uma audiência nas redes sociais. Dicas valiosas dadas por uma cara que conseguiu um crescimento extraordinário com uma maneira minimalista de se posicionar.

🔖 Livro que vale a pena a leitura

O poder dos inquietos: é um livro que te leva por uma jornada inspiradora, mostrando como a inquietação pode ser uma força poderosa para impulsionar a mudança e alcançar o sucesso. Com histórias reais e bem perspicazes, o livro utiliza a inovação como busca incessante de objetivos mais ambiciosos. Se você está em busca de motivação para seguir seus sonhos e transformar sua vida, este livro é uma boa pedida.

📌 Frase da Semana

“Ouça a sua intuição. Temos muita sabedoria dentro de nós.”

Amy Ferber, co-fundadora da She’s Birdie.

Um abraço e #VOA

Cadastre e receba todo domingo as “Voas Novas” em sua caixa de e-mail. #Voa 🚀

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES

Fique tranquilo, eu também odeio spam. We never send you spam, confia. Só vamos enviar coisa boa. Além disso, você pode cancelar qualquer hora.